domingo, 22 de março de 2009

A Primavera...


É com toda a certeza a estação do ano mais bonita, a Primavera.

O tom castanho da terra nua, dá lugar ao verde das ervas, pintadas aqui e ali de flores brancas e amarelas dos malmequeres.

As ameixieiras ficam brancas de flor, depois o rosa forte dos pessegueiros e de seguida uma mistura infinita de cores vivas, com fundo verde de folhas a envolver as abelhas que viajam de flor em flor, polinizando-as e ao mesmo tempo, recolhem o delicioso mel.
A foto que deixo é de uma ginjeira junto ao meu quintal, que representa todas as flores a serem polinizadas pelas abelhas e que mais tarde se vão tornar em fruto!...

4 comentários:

Helena disse...

Lindo ginjal, sim senhor!AhAhahah!! Este texto foi escrito secrectamente, para fugir à "censura"!:)
Pois...está muito bem senhor meu marido! Agora, para homenagear perfeitamente a região, só falta o precioso néctar "Ginja" que espera ansiosamente (há anos) entrar dentro das respectivas garrafas, para apuramento final. Eu vou tendo esperança que isso aconteça.:) Talvez em segredo?!...

Psyché disse...

=)

Gostei do texto (sobretudo por ser "não censurado"). E da foto, até porque ainda nem tinha visto que a ginjeira estava assim =$ (agora a mãe dá-me um sermão sobre eu nao saber apreciar a natureza...).

Falando na mãe... só digo isto: o comentário dela só revela o seu alcoolismo (quando quiseres passar a ginja dos garrafões para as garrafas, vais descobrir que lá dentro só está ar =)).


Beijinho * =) Su

Helena disse...

Olá!
parabéns pelo sua bonita foto

Zé Maria disse...

Olá meu caro
É sempre um prazer aqui estar a ler os seus textos.
E com imagens destas, a lembrar-nos néctares divinos, então...
Grande abraço